Política de Troca, Devolução e Reembolso

Código de Defesa do Consumidor: http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor

A nossa política de troca e devolução só é aplicada nos seguinte casos:

1 - Produto com DEFEITO;
2 - Erro Operacional;
3 - Por DESISTÊNCIA ou INSATISFAÇÃO.

Leia atentamente nossa política abaixo como deve proceder para cada um desses casos.

1 - Produto com DEFEITO

Todos nosso produtos, antes de serem embalados para envio, são conferidos contra defeitos de fabricação. Mas, caso encontre algum produto com defeito o cliente poderá enviar esse produto de volta seguindo alguns critérios relacionados abaixo:

- Entrar em contato conosco solicitando a troca através do e-mail desenhos.10@outlook.com descrevendo o defeito. Insira no assunto do e-mail PRODUTO COM DEFEITO.

- O prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

- Não aceitaremos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.

- O envio do(s) produto(s) defeituoso(s) é feito através de Autorização de Postagem, em que o cliente receberá um código através do nosso e-mail desenhos.10@outlook.com e deverá levar o produto até a agência dos Correios de sua cidade sem nenhum custo adicional, pois sua primeira troca será pago por nossa Loja.

- Ao recebermos o(s) produto(s), estes passarão por uma análise técnica para verificação em nossa Central de Distribuição. Se houver indícios de mau uso do produto, com odores, usado, lavado ou modificado, será reenviado novamente ao seu respectivo endereço de origem. Tempo da verificação: 3 dias úteis após recebimento do produto.

- A troca só será feita após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

- O(s) produto(s) deve retornar da mesma forma que foi enviado, dentro da embalagem original com a nota ou cupom fiscal de compra. Sem isso, não será possível realizarmos a troca.

- Além do mau uso se contatado ausência de acessórios ou danos no transporte, a empresa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

- Ato da entrega: Se detectou no ato da entrega que o produto ou embalagem foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento. Não serão aceitos reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

- Entre recebimento, análise e troca ou reparo do produto, o procedimento total poderá levar até 30 dias conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

Atenção a Tabela de Medidas, pois não será possível a troca por outros tamanhos.

Da restituição dos valores

Caso for constato que o produto esteja com defeito, o cliente poderá optar pelas seguintes formas ressarcimento: Cupom de Desconto a ser utilizado no site ou devolução do valor em dinheiro sob a forma a ser acordada com a Loja. A devolução será do valor efetivamente pago.

2 - Erro Operacional

Produto diferente do que foi comprado.

Antes de enviarmos, tomamos todo cuidado conferindo os itens enviados com seu pedido para garantir que o cliente receba de acordo com o que comprou, mas, se receber um produto diferente do que foi comprado, verifique os critérios abaixo:

- Entrar em contato conosco solicitando a troca através do e-mail desenhos.10@outlook.com descrevendo o erro. Insira no assunto do e-mail ERRO OPERACIONAL.

- Para que a troca seja efetuada, os produtos devem retornar da mesma forma que foram enviados. Caso contrário, não será feito a troca.

- O prazo para solicitar a troca é de até 3 (três) dias úteis a partir da data de recebimento.

- O prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para que possamos providenciar a substituição pelo produto correto.

- Assim que constatarmos o erro operacional, será enviado através do nosso e-mail desenhos.10@outlook.com para o e-mail do cliente um código de Autorização de Postagem para que ele consiga reenviar o produto sem nenhum custo. Se o cliente enviar sem utilizar o código, não reembolsaremos o valor pago pelo cliente.

- O cliente reenvia as mercadorias para o destinátario " Leandro de Oliveira Souza" com o endereçoRua Adolfo Rodrigues de Oliveira, 10, Industrial,  CEP: 36500-000 para fazer a troca e reenviamos as mercadorias solicitadas dos modelos que ainda estejam disponíveis em nosso estoque ou similares.

- Ao recebermos os produtos, entraremos em contato com o cliente através do e-mail desenhos.10@outlook.com informando o envio do novo produto ou a devolução do valor pago.

3 - Por desistência ou insatisfação

Troca de produto sem defeito de fabricação.

- O prazo para solicitar a troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento. Após este prazo, a Andrarte ser reserva no direito de não aceitar devoluções.

- O cliente reenvia as mercadorias que deseja trocar para o destinátario "Leandro de Oliveira Souza" com o endereço: Rua Adolfo Rodrigues de Oliveira , 10, Industrial, Ubá/MG, CEP 36500-000 e nós reenviamos as mercadorias solicitadas dos modelos que ainda estejam disponíveis em estoque.

- O produto deve estar em embalagem original e com etiqueta, caso contrário a devolução não será aceita e remeteremos o produto para o respectivo endereço de origem.

- Em caso de devolução por desistência ou insatisfação será enviado do nosso e-mail desenhos.10@outlook.com para o e-mail do cliente um código de Autorização de Postagem para que ele consiga reenviar o produto sem nenhum custo para destinátario "Leandro de Oliveira Souza" com o endereço: Rua Adolfo Rodrigues de Oliveira, 10, Industrial, Ubá-MG CEP: 36500-000. 


Reembolso

O usuário deverá entrar em contato através do nosso e-mail desenhos.10@outlook.com com os dados do pedido e motivo solicitando o reembolso.

Oferecemos devolução ou reembolso se a sua situação se encaixar em uma de nossas políticas de de troca e devolução descrita acima, nas seguintes situações: 1 - Produto com defeito; 2 - Erro Operacional; 3 - Desistência ou Insatisfação.

O rembolso será feito da seguinte forma:

1 - Solicitar Reembolso:

O cliente deverá entrae em contato conosco através do nosso e-mail desenhos.10@outlook.com com o assunto "SOLICITAR REEMBOLSO".

No e-mail, descreva o motivo do reembolso e o código do pedido.

Em seguida, entraremos em contato para dar prosseguimento a forma que será feito o reembolso, que dependerá da forma em que o cliente efetuou o pagamento.

2 - Forma de Devolução do valor pago:

Assim que autorizado o reembolso, solicitaremos pelo e-mail desenhos.10@outlook.com o envio dos dados bancários do cliente para que seja possível realizar o reembolso:
Banco – Agência –Conta –Titular da conta – CPF do titular da conta

Não realizamos reembolso de valores em contas de terceiros.

Se o Pagamento foi efetuado com boleto bancário ou débito em conta:
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário ou pagamento com cartão de débito se dará através de depósito bancário em conta corrente de titularidade do sacado (boleto bancário) ou do titular da conta corrente; Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
O prazo para solicitar o reembolso é de 7 (sete) dias após a devolução do produto, o reembolso ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e débito em conta.

Se o pagamento foi efetuado usando Cartão de Crédito
O estorno do valor pago através do cartão de crédito será feita através da própria operadora do cartão através da intermediadora de crédito que foi feito o pagamento (PagSeguro, PayPal ou MercadoPago), que será comunicada assim que a mercadoria for recebida e conferida pela Andrarte.
O prazo de solicitação do reembolso é de 7 (sete) dias úteis após a devolução do produto.
O reembolso ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito.
 
Não fazemos Reembolso nas seguintes situções:
 O Cliente não terá direito à substituição ou ressarcimento quando houver os seguintes itens de reprovação:
•    Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar à Central de Relacionamento;
•    Produto com indícios de uso;
•    Produto com indícios de dano acidental ou provocados por mau uso;
•    Produto alterado pelo cliente;
•    Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 
•    Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Por exemplo: Você adquiriu um produto em oferta/promoçãoe por R$ 70,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$70,00.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes. 

O ato de comprar é o aceito de todas as condições descritas acima. A não leitura não isenta o comprador das mesmas.

Preservamos os seus direitos, agindo de acordo com as orientações do código de defesa do consumidor.

Dúvidas e outras situações não descritas aqui, favor entrar em contato conosco.


Contato

E-MAIL: desenhos.10@outlook.com Telefone: (32) 99934-3934

Endereço de devolução da mercadoria:

DESTINATÁRIO: LEANDRO DE OLIVEIRA SOUZA 070 475 546 -70

RUA: ADOLFO RODRIGUES DE OLIVEIRA, 10
BAIRRO: INDUSTRIAL
CIDADE: UBÁ /MG
CEP: 36500-000

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Andrarte Desenhos 070 475 546-70 - CNPJ: 26.084.644/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2019